É impossível eliminar completamente as causas que levam à celulite, mas é possível nivelar as suas manifestações externas com a ajuda de alguns métodos, entre eles:
Incluir na dieta mais proteínas, alimentos com vitamina C e ácidos graxos ômega-3. Estes elementos fortalecem o tecido conjuntivo e fazem aumentar a produção de colágeno.
30 minutos de treinamento: 15 minutos de aeróbico e a mesma quantidade de treino de força com ênfase nas áreas problemáticas. Para diminuir a aparência da celulite, o treino de força é mais eficiente que o aeróbico.
Os cremes e os esfoliantes para zonas problemáticas com cafeína ajudam a diminuir a aparência da celulite, já que desidratam as células de gordura. Contudo, o efeito da cafeína é temporal; para mantê-lo, é preciso aplicá-lo constantemente.
O uso de colágeno. O colágeno é produzido pelo corpo, mas, com a idade, a sua quantidade diminui, e é justamente ele que ajuda a regenerar os tecidos conjuntivos, os músculos, a cartilagem e a pele.
Na verdade, não é preciso ter tanto medo da celulite, e não é preciso ter vergonha se ela aparecer nas suas pernas ou nos seus braços, já que ela é praticamente um problema estético.